sábado, 25 de setembro de 2021

O que torna a réplica do Audemars Piguet Royal Oak um clássico?

O que torna a réplica do Audemars Piguet Royal Oak um clássico?


Desde a sua fundação em 1875, a Audemars Piguet manteve-se fiel à tradição de artesanato e espírito visionário de seu fundador, ultrapassando os limites do artesanato e prevendo as necessidades em constante mudança da sociedade. O compromisso inabalável da Audemars Piguet com a tradição e a inovação continua sendo a pedra angular da marca hoje. Hoje, vamos falar sobre a réplica do Audemars Piguet Royal Oak Selfwinding Cronógrafo 38 mm Ice Blue Dial 26317BC.OO.1256BC.01.



O caso

No que diz respeito à caixa, a principal atualização diz mesmo respeito ao material, já que a réplica do relógio Audemars Piguet Royal Oak é aqui feita em ouro branco 18k, uma exclusividade para esta edição limitada visto que os outros modelos, parte da coleção permanente, são feitos de aço inoxidável ou ouro rosa 18k. Esse uso de ouro branco tem duas consequências. A primeira, bastante óbvia, é a diferença no peso, esta edição limitada sendo obviamente mais pesada do que um modelo de aço inoxidável. Certamente, o relógio tem uma presença notável no pulso, mas as dimensões bastante compactas da caixa e sua forma ergonômica compensam amplamente, tornando esta versão Ice Blue tão confortável quanto você poderia esperar de um relógio de ouro completo com pulseira. Em segundo lugar, e é uma diferença mais sutil, o ouro branco tem um brilho diferente do aço inoxidável. É mais delicado, ligeiramente mais quente e tem mais brilho.

O que torna a réplica do Audemars Piguet Royal Oak um clássico?


Uma das surpresas muito agradáveis ​​com esta edição de 38 mm da réplica do cronógrafo Audemars Piguet Royal Oak Selfwinding diz respeito às proporções. Ao reduzir o diâmetro de um relógio, há sempre o risco de desequilibrar a caixa, tendo uma relação diâmetro / espessura ímpar. Isso é especialmente verdadeiro para cronógrafos automáticos, conhecidos por serem mais volumosos. Aqui, a Audemars Piguet consegue fazer seu Cronógrafo Selfwinding de 38 mm e apenas 11 mm de altura, o que é bastante fino para esse tipo de relógio. E embora não tenha a mesma esbelteza que um Jumbo Extra-Fino 15202ST, em nenhum momento o relógio pareceu desequilibrado. E para os homens que questionam a relevância de um diâmetro de 38 mm, tenha em mente que o Royal Oak é um relógio que se veste um pouco maior do que os números sugerem. Esta versão de tamanho médio fica extremamente bem no pulso de um homem ou de uma mulher (se ela quiser um pouco do efeito superdimensionado).


Outras especificações permanecem idênticas a uma versão de aço inoxidável, o que significa um fundo de caixa sólido, uma coroa de rosca e uma resistência à água de 50m. A caixa, alternando superfícies escovadas e detalhes polidos, com seus exclusivos parafusos hexagonais e aro octogonal, é mais uma vez soberbamente executada com impressionante atenção aos detalhes. A emblemática pulseira Royal Oak, com seu fecho dobrável em forma de AP, não é diferente e apresenta um acabamento impecável.



O Dial

O principal objeto de desejo nesta edição limitada da réplica do Royal Oak Selfwinding Chronograph de 38 mm é o mostrador. A base não evolui, sendo o padrão “Grande Tapisserie” girado a motor, com seus quadrados de tamanho intermediário - que são cerca de 50% maiores do que o padrão “Petite Tapisserie” encontrado em um Royal Oak Jumbo Extra-Fino. Além disso, outra diferença é que o logotipo Audemars Piguet e a menção automática são posicionados em uma cartela plana. Como de costume, o mostrador é extremamente detalhado e oferece uma sensação única de profundidade ... Mas nada de novo aqui. O que realmente importa é a cor, esta combinação de um fundo azul claro ligeiramente metálico com elementos azuis escuros, para a minuterie e as faixas dos subcontadores. Nada objetivo aqui, mas este mostrador tem um visual deslumbrante no metal, oferecendo uma vibração leve e estival, um toque de cor discreto, complementando muito o belo brilho da caixa em ouro branco.



O movimento

Por dentro, este relógio supera o calibre AP 2385 com um peso oscilante em ouro 18k. A mesma base usada na réplica do Royal Oak Chronograph de 41 mm, uma Frédérique Piguet 1185 ébauche modificada, este movimento automático integrado com roda de coluna é principalmente apreciado por sua confiabilidade, seu diâmetro compacto (perfeito para esta versão de 38 mm) e sua finura, um fator importante para o Royal Oak. O movimento oscila a 21.600vph / 3Hz e oferece alimentação de 40 horas.

O que torna a réplica do Audemars Piguet Royal Oak um clássico?



Para obter mais informações, visite nossa lista mais recente de réplica de relógios AP, somos a maior e mais confiável réplica de lojas de relógios de luxo, copie relógios como Rolex, Panerai, Cartier, Hublot, IWC, Tag Heuer e muito mais.


O básico

Marca: Audemars Piguet

Modelo: Cronógrafo Royal Oak

Número de referência: 26317BC.OO.1256BC.01

Diâmetro: 38 mm

Espessura: 11mm

Material da Caixa: ouro branco 18k

Cor do mostrador: azul claro

Índices: marcadores aplicados

Lume: Sim

Resistência à água: 50m

Correia / pulseira: pulseira integrada

Calibre: 2385

Funções: Chronograph, horas, minutos, pequenos segundos e data

Diâmetro: 26,2 mm

Reserva de energia: 40 horas

Enrolamento: Autoenrolamento

Frequência: 3 Hz

Joias: 37

Cronômetro certificado: Não

Preço: $ 59.000

Disponibilidade: imediatamente

Edição limitada: Sim, 100 peças

Sem comentários:

Enviar um comentário