segunda-feira, 22 de março de 2021

Análise Réplica do relógio Audemars Piguet Royal Oak 41 mm em tons de prata

Análise Réplica do relógio Audemars Piguet Royal Oak 41 mm em tons de prata


A apresentação da réplica automática de 41 mm Royal Oak foi na verdade uma notícia importante, em grande parte ofuscada pelo lançamento da coleção CODE 11.59 polarizada da AP durante o SIHH 2019. Substituindo a referência anterior. 15400, o 2020 Audemars Piguet Royal Oak réplica de 41 mm em tom de prata 15500ST foi atualizado com a adição de um novo movimento interno maior e vários ajustes de design.

2020 Audemars Piguet Royal Oak aço 41 mm réplica em tons de prata 15500ST


O carvalho real original

 

O original Audemars Piguet Royal Oak réplica 5402ST foi fabricada entre 1972 e o final dos anos 1970. Como parte da primeira tiragem, a Audemars Piguet produziu 1.000 relógios sem caracteres alfabéticos no número de fabricação. Em seguida, fez quatro séries, marcadas de A a D, dependendo de diferenças sutis nas especificações (como o fecho ou o movimento).


Na década de 1970, a Audemars Piguet produziu principalmente pequenos relógios formais com mecanismos complicados. A réplica Royal Oak, seu primeiro relógio esportivo, também foi um relógio altamente inovador.


Nestes termos, a réplica Audemars Piguet Royal Oak era um relógio altamente inovador, mas que não recebeu muitos elogios na época. Sua caixa, de 39 mm de diâmetro, era tão grande na época que ganhou o apelido de "gigante". Outra razão para a má recepção foi que, embora fosse feito de aço inoxidável, custava o mesmo que um relógio de ouro. Demorou um pouco para que a réplica do Royal Oak fosse aceita pelo mercado. Mas continua a influenciar muitos relógios diferentes e hoje se tornou o modelo dos sonhos de muitas pessoas.

2020 Audemars Piguet Royal Oak aço 41 mm réplica em tons de prata 15500ST
Audemars-Piguet-Royal-Oak-Selfwinding-41mm-15500ST-SIHH-2019-11


O movimento

Quando foi lançada no ano passado, a réplica de 15500 estava equipada com o novo calibre automático 4302 desenvolvido para a coleção CODE 11.59. Quase 6 mm maior que seu antecessor, o calibre 4302 de 32 mm é um tamanho mais adequado para este modelo de 41 mm. A frequência também foi aumentada para 4 Hz (3 Hz no passado) e a reserva de energia aumentou de 60 para 70 horas. Visto do fundo da caixa, o movimento apresenta um rotor de ouro esqueletizado com as letras AP no centro e ângulo agudo junto com listras de Genebra nas pontes e chanfros polidos.


 

2020 Audemars Piguet Royal Oak aço 41 mm réplica em tons de prata 15500ST


o Dial

O mostrador mantém o padrão guilhochê da Grand Tapisserie que todos associam à réplica do Royal Oak. Idênticos às outras cores do mostrador na família Ref.15500, os pequenos quadrados no mostrador têm mais espaço entre eles e se destacam mais do que nas edições anteriores, enquanto a faixa dos minutos na periferia do mostrador é lisa com marcadores pretos finos impressos contra o fundo branco. Aumentando a legibilidade, os marcadores de horas de ouro branco aplicados são mais curtos e mais largos do que a referência anterior e podem conter mais luminescência. Obviamente, a grande mudança em relação à réplica Ref.15400 é a eliminação do marcador de hora às 3 horas para acomodar a janela de data, que agora está perfeitamente encaixada na faixa de minutos. A janela da data tem um fundo branco e numerais pretos para ecoar a faixa dos minutos. Audemars Piguet limpou a discagem removendo o texto “Automático” e reposicionando a janela de data.


O caso

A caixa de aço inoxidável mede 41 mm e tem uma espessura de 10.4 mm. Todos os traços característicos do RO estão em exibição: os ângulos agudos e dinâmicos da caixa; a icônica moldura octogonal com os oito parafusos hexagonais de ouro branco; a pulseira integrada; e os acabamentos lindamente escovados e polidos que destacam a arquitetura do case. A coroa é aparafusada e a resistência à água é avaliada em 50m.


O bracelete

O fecho dobrável duplo funciona como um encanto, os dois botões estão lá para o soltar. Eu gosto do pequeno link quadrado com a gravura AP, quase parecendo um botão escondido. A melhor coisa sobre a pulseira Royal Oak, porém, é o acabamento. Um belo acabamento escovado na maioria das superfícies, enquanto todos os ângulos de todos os links têm uma bela superfície polida. A desvantagem é que é um ímã de arranhões, a escovagem não esconde o menor arranhão. Mas, como um dos designers anteriores da Audemars Piguet uma vez me disse, isso faz parte da criação de “personagem” no seu relógio.


Preço

A réplica Audemars Piguet Royal Oak Selfwinding 41 mm em aço inoxidável (ref. 15500ST.OO.1220ST.04) é vendido por EUR 20.700 ou USD 20.400. Para mais informações, visite nossa lista de réplica relógios de AP mais recente, somos a maior e mais confiável réplica da loja de relógios de luxo, copie relógios como Rolex, Patek Phillippe, Panerai, Cartier, Hublot, Tag Heuer e muito mais.

Sem comentários:

Enviar um comentário